Entre os critérios aprovados estão auditoria, comunicação e código interno de conduta

SHD tem reconhecimento nacional com “Selo Doar”

A SHD soma em sua história de reconhecimento na cidade e no território nacional chancelas como o Selo Doar. Em 25/11/2020, a instituição foi aprovada no processo de auditoria da premiação que teve seu certificado revalidado até 10/10/2023.  Por meio do parecer de Avaliação do Instituto Doar, a SHD somou 43 pontos, alcançando a categoria ” Selo A”.

Critérios

Os critérios são aplicados pelo Instituto Doar no Brasil, que desde 2012 lidera uma série de ações no campo do terceiro setor, como o Selo Doar que têm como objetivos incentivar as doações, legitimar e evidenciar a transparência e a gestão nas organizações não-governamentais do País. Para selecionar as instituições a serem reconhecidas pelo Selo Doar, foram realizadas extensas pesquisas dentro dos conceitos e critérios adotados em todo o mundo, com referências nacionais e internacionais. O Selo Doar está organizado dentro das seguintes áreas: causa e estratégia, governança, contabilidade e finanças, gestão, recursos humanos, estratégia de financiamento, comunicação, prestação de contas e transparência.

Entre os critérios analisados foram aprovados os processos de auditorias para verificar as demonstrações anuais, os relatórios de atividades, o código interno de conduta, o trabalho de comunicação. No site e nas redes sociais podem ser evidenciadas as notícias e informações divulgadas sobre a ações e projetos da SHD.

Instituto DOAR e SHD

 “A SHD foi uma das primeiras apoiadoras da iniciativa do Selo Doar, é uma alegria muito grande saber que a SHD tem este Selo hoje em dia. A Terezinha está sempre muito perto, antenada, vinculada as experiências e conhecimentos que podem ser adquiridos. Quero parabenizar a instituição por ter conseguido o Selo Doar e que esta ideia e iniciativa de melhorias contínuas que a gente apoia a todas organizações do Brasil. Parabéns SHD, parabéns Terezinha, parabéns toda equipe, parabéns Sumaré, é um mérito de todos ter conseguido e eu fico muito feliz em fazer parte dessa história”, relata Marcelo Estraviz, Presidente do Instituto Doar.

““Estar entre as instituições mais reconhecidas do País, entre centenas de milhares de ONGs ou OSCs, é muito motivador e gratificante. Este processo é fruto de bastante planejamento, pesquisa, amor e trabalhos intensos de toda a nossa equipe, diretoria e voluntários atuantes. Seguiremos sempre em busca de aprimoramento, fundamentalmente com o foco na transparência e na qualidade dos trabalhos oferecidos a nossa comunidade”, comemora Terezinha Ongaro, presidente e fundadora da Sociedade Humana Despertar.

Os interessados em conhecer e apoiar a instituição – SHD – Sociedade Humana Despertar, podem acessar o site shd.org.br  ou entrar em contato via telefone (19) 3873-9015 ou e-mail shd@shd.org.br

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *